O consumo de água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Com a ausência da ingestão da quantidade necessária de água para o corpo, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, possibilitando o surgimento de doenças.

Conheça alguns benefícios do consumo regular de água e invista no líquido para se manter sempre saudável!

Intestino

No intestino, a água auxilia na hidratação das fibras dos alimentos ingeridos e lubrificação das paredes intestinais, formando um gel que aumenta o volume do bolo fecal. Isso regulariza o funcionamento do intestino e ajuda para que as fezes sejam eliminadas com mais facilidade, evitando constipação e formação de gases.
A falta de líquidos leva à prisão de ventre. As fezes acumuladas no corpo liberam radicais livres, que minam o sistema imunológico.

Olhos

Manter o organismo hidratado é essencial para que os olhos fiquem protegidos de lesões, principalmente pelo fato de que os olhos são compostos, em sua maioria, por água.
Eles são órgãos muitos sensíveis e por isso é importante protegê-los do  ressecamento, que podem resultar em problemas oculares como inflamações e infecções. Além disso, com a quantidade e qualidade adequadas das lágrimas, os olhos ficam mais protegidos no caso de contato com bactérias, ciscos e vírus, evitando inclusive conjuntivite.

Rins

Beber muita água é a principal forma de se proteger de um cálculo renal!

Sem a quantidade suficiente de água, o sangue fica denso e viscoso ao invés de diluído, o que dificulta o trabalho de filtragem dos órgãos. Dessa forma, o processo de limpeza do sangue  pode ficar comprometido.

O organismo não conseguindo eliminar as toxinas necessárias, faz com que elas se  acumulem e sobrecarreguem os rins, gerando infecções urinárias, pedras e cálculos renais.

Cãibras

As cãibras aparecem quando há uma instabilidade hidroelétrica em nossos músculos, causando uma contração involuntária da musculatura. Isso acontece devido ao desequilíbrio na quantidade de água de nossos músculos.  Assim, beber água regularmente ajuda manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares.

Coração

Pessoas que ingerem grandes quantidades de água têm menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças do coração do que aqueles que bebem menos do que isso. Isso acontece porque o sangue mais diluído flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, o que diminui as chances de infartos e derrames.

Absorção de vitaminas

Por deixar o sangue mais fluido, a água ajuda no transporte dos nutrientes até os tecidos e facilita a absorção de vitaminas e sais minerais nas células. Como por exemplo, as vitaminas C e B, que só são absorvidas pelo organismo através da presença de água. Sem ela, esses nutrientes não são sintetizados adequadamente e o organismo pode sofrer com a falta de vitaminas.

Mantém a pele firme e hidratada

Como a água é responsável por levar nutrientes até a pele e diluir as toxinas que devem ser eliminadas com a urina e o suor, a pouca ingestão faz com que a pele não receba adequadamente os sais minerais e vitaminas ingeridos. Dessa forma,  as toxinas se acumulam, deixando-a seca, flácida, quebradiça e com menos brilho.

Vale lembrar, que a água deve ser livre de impurezas e oferecer uma qualidade adequada para que todos esses benefícios sejam alcançados. Por isso, invista no seu Purificador de água SOFT by Everest!